(83) 9 8620-6905

©2019 by Cone Soluções.

Fidelize seu cliente ou morra tentando!


Fidelize seus clientes ou morra tentando


No mundo dos negócios, a cada ano percebe-se um crescimento cada vez maior de novos empreendedores. Usando como base uma pesquisa feita pelo Serasa, em 2018 o Brasil criou 2,5 milhões de empresas, 15% a mais que o ano de 2017.

Com essa informação, podemos trazer a seguinte reflexão : “Como se destacar dentre os possíveis concorrentes?”

Existem diversas estratégias que podem tornar isso possível:

⁃ Diminuição de preço

⁃ Investimento em marketing

⁃ Conjunto de benefícios ofertados juntamente com a compra

Entre outros.

Porém, se você observar bem, todos eles levam o cliente em direção ao ato da compra.

E o pós venda? É aí que entramos com a fidelização do cliente!

Essa estratégia envolve muito mais que preço e a própria compra em si, ela agrega valor a sua marca e constrói toda uma experiência para o seu cliente.

Para que isso seja possível, é de suma importância que você conheça bem o seu nicho de mercado, seus concorrentes e o que o seu cliente de fato busca ou precisa. Não basta apenas ter a fidelização de clientes como diferencial competitivo, é preciso torná-la uma experiência de relevância, sendo - se possível - insubstituível pela concorrência.


Como fidelizar o seu cliente?


⁃ Conhecendo seu nicho de mercado

⁃ Entendendo a necessidade do cliente

⁃ Criando uma experiência satisfatória do pré venda ao pós venda

⁃ Construindo uma relação humanizada com o cliente e não baseada no ato de apenas vender

⁃ Invista em tecnologia. Hoje existem programas de fidelidade que se encaixam nos nichos de mercado e são automatizados. Ex. Cone soluções

⁃ Divulgue seu diferencial



Seguindo essas dicas, ficará muito mais claro para você empreendedor; como conquistar o seu cliente, construindo junto com ele uma relação fidedigna e duradoura junto à sua marca.

13 views